FIQUE A CONHECER OS 7 ESTILOS UNIVERSAIS


É normal ter dúvidas sobre o estilo que melhor a define, por isso mesmo fizemos este artigo para que possa explorar os vários estilos e ver qual deles se enquadra melhor com a sua personalidade.

Em primeira estância, talvez seja importante explicar este conceito de "estilo universal". Este conceito nasce na década de 80 e consiste na combinação que melhor reflete o estilo pessoal, estando então dividido nestes 7 tipos de 
características diferentes. 

Com a criação destes estilos universais, estabeleceu-se que a mulher pode ter até 3 estilos, um estilo base, um estilo feminino e um estilo de personalidade. O estilo base/dominante é formado pelo casual, clássico e contemporâneo. Este estilo remete-nos para experiências que temos durante a vida e para a maneira/modo como vemos o mundo. Já o estilo feminino é composto por duas vertentes: o romântico e o sensual. Por fim, o de personalidade é constituído pelo estilo criativo e dramático urbano. Estes são vistos como estilos complementares, uma vez que transmitem aquilo que somos em determinada fase ou momento.

Passemos então para a explicação de cada estilo mencionado.

Estilo Casual



O estilo casual tem como palavras de ordem o conforto, a praticidade e a simplicidade. 

A mulher no seu armário opta por modelagens mais básicas e soltas, por serem mais confortáveis. Prefere tecidos mais funcionais e de fácil manutenção, como o algodão, a malha e a ganga e com cores mais neutras. Utiliza acessórios mais práticos, como por exemplo, bolsas a tiracolo e mochilas. No calçado, o seu preferido são as sapatilhas, no entanto, quando quer calçar saltos altos, seleciona aqueles com plataforma, pois proporcionam mais estabilidade. 

Esta mulher transmite uma mensagem de ser ativa, extrovertida, jovem e prática.

Estilo Clássico


Este estilo é o mais chique, e apesar de transmitir um aspeto mais formal, não significa que ela precise de trabalhar num ambiente empresarial. 

Gosta de peças com um corte mais reto e usa uma paleta de cores mais tradicional (cinza, preto, branco, etc.). Nas estampas, prefere as mais discretas, intemporais e clássicas. Gosta de tratar da sua aparência e adora tudo o que é acessórios, tendo preferência nos colares finos ou de pérolas, bolsas estruturadas, cintos, scarpins, sapatos e oxford. Para ela, um simples acessório pode fazer o look todo. 

Passa a imagem de uma mulher confiante, madura e determinada.

Estilo Contemporâneo

A expressão que define o estilo contemporâneo é “Fashionista elegante”, pois é a mistura do estilo clássico com um toque de modernidade, assim a mulher deste estilo tem a capacidade de pegar em peças clássicas e modernizá-las, através da aderência a tendências que mais se identifica. 

Usa uma paleta de cores mais abrangente e mais viva do que no estilo clássico. Ela preocupa-se com a durabilidade das suas peças e acessórios, preferindo então optar por uma boa qualidade na hora de comprar. 

A mulher transmite ser sofisticada, segura e vaidosa. 

Estilo Romântico














Tem preferência por detalhes femininos e delicados, como por exemplo, laços, rendas, folhos e dobras.

Na paleta de cores, tem uma presença muito forte dos tons nudes e dos tons pastel (rosa, azul, verde-água, etc.). No armário da mulher romântica é comum ter peças que moldem mais a cintura, uso de saias rodadas e mangas bufantes. As suas opções de calçados e acessórios são mínimas, é comum usar sapatos com o bico mais arredondado e a nível dos acessórios, o uso de colares finos e simples. 

Transmite uma mensagem de ser uma mulher meiga, sensível e acolhedora.

Estilo Sensual

Esta mulher sensual gosta de chamar a atenção em tudo o que é sítio, privilegia cores e estampados para se destacar, como por exemplo, animal print. Mesmo podendo usar looks simples, esta procura sempre aquele toque "sex appeal".

Dedica muito tempo a cuidar dela própria para se sentir bem, tanto com o corpo como com a imagem. Não dispensa um bom decote para marcar o corpo, apreciando cortes justos e bainhas curtas. Prefere então roupas que possuam tecidos como o vinil, couro e lurex. Não descarta um bom salto alto para causar, e caso use sandálias, opta por aquelas que contêm tiras. 

É atraente sem ser vulgar, é uma mulher super poderosa, muito vaidosa e sedutora.

Estilo Criativo


A palavra que define o estilo criativo é originalidade, uma vez que gosta de experimentar coisas diferentes e arriscar na hora de se vestir. 

É ousada nos looks, misturando um pouco todas as peças chave dos outros estilos. Gosta de usar sobreposições de peças, texturas, estampas e cores diferentes e vivas. 

A mulher do estilo criativo é vista como sendo criativa, flexível, original e curiosa, criando a sua própria moda. 

Estilo Dramático Urbano

A palavra que define este estilo é “impactante”. Esta mulher gosta de chamar a atenção através de peças assimétricas e com um design diferente. 

Tem preferência por tecidos mais ricos, nomeadamente o couro, a lã e a pele, conciliando várias texturas para ficar com um visual mais elaborado, e muitas vezes rebelde. No seu armário, prioriza calças de ganga rasgadas, camisolas e casacos volumosos e calçado com um visual mais pesado, como botas e coturnos. Ela adora usar looks monocromáticos, apostando numa paleta de cores exuberante, como o preto. 

Transmite ser uma mulher de personalidade marcante, ultra moderna e segura de si mesma.

 

E então? Já descobriu quais são os estilos que mais se identifica?

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que a tenha ajudado a descobrir mais sobre a essência que tem dentro de si.


Aceitamos dicas para lançamentos futuros para tornar o nosso blog mais rico e criativo.


 


Comentários